Esta será a segunda marcha contra a corrupção este ano em Tubarão.
Esta será a segunda marcha contra a corrupção este ano em Tubarão.

Karen Novochadlo
Tubarão

Gritos contra a corrupção entoarão uma marcha pelas ruas centrais de Tubarão na manhã deste sábado. A manifestação tem como objetivo conscientizar e motivar as pessoas a entrarem na luta. O ponto de encontro é em frente à antiga rodoviária, às 10 horas.

Um dos organizadores do Movimento Ativista de Renovação Ética (Maré) é o acadêmico de direito Roberto Fernandes, 45 anos. “Vamos pedir o fim do voto secreto no legislativo, protestar contra o aumento do número de vereadores, pedir o fim da corrupção”, cita Roberto.

O primeiro propósito é mostrar às pessoas que a venda de votos é um ato prejudicial à sociedade. E por onde começa a corrupção. “Primeiro, vamos arrumar a casa”, brinca o acadêmico. A pretensão da organização é levar a causa, num futuro próximo, à câmara de vereadores. E apresentar projetos na área de saúde, educação e empregos.

Uma outra proposta do Maré é organizar palestras e a confecção de materiais para serem distribuídos em escolas. A ideia é conscientizar os jovens a respeito dos votos.
A expectativa é de que 100 pessoas participem do evento. Pelo menos 200 confirmaram a participação por meio da rede social facebook. Esta é a segunda marcha promovida pelo grupo. A primeira foi em outubro. A Marcha contra a Corrupção foi realizada em vários estados no último mês.