Na comunidade do Taió, a pavimentação da rua Lúcio Antonio Jeremias Teixeira deve estar pronta até a próxima segunda-feira   -  Foto: Cristiano Soares/Prefeitura de Tubarão/Notisul
Na comunidade do Taió, a pavimentação da rua Lúcio Antonio Jeremias Teixeira deve estar pronta até a próxima segunda-feira - Foto: Cristiano Soares/Prefeitura de Tubarão/Notisul

Tubarão

 

Moradora do bairro Taió, em Tubarão, a manicure Lúcia Nunes sempre sonhou em viver longe da poeira e dos buracos da estrada de chão. Após 22 anos de espera, o sonho de Lúcia se tornará realidade.
A secretaria de infraestrutura da prefeitura começou nesta sexta-feira a pavimentação da rua da manicure, a rua Lúcio Antonio Jeremias Teixeira. E não é o único ponto em obras. 
 
Há frentes de trabalhos em vários bairros para cumprir a meta do plano de revitalização, lançado recentemente. “Estamos muito felizes. Antes, era chover e já ficava impossível passar de tantos buracos e lama”, valoriza a moradora. A rua já teve a nova drenagem implantada.
 
As ligações residenciais, as caixas coletoras e a rede de água também foram totalmente refeitas. Além de levar qualidade de vida para os moradores, estas melhorias dão maior durabilidade à pavimentação.
“É um projeto de recuperação de infraestrutura que reflete diretamente na qualidade de vida dessas pessoas”, ressalta o secretário de infraestrutura, Nilton de Campos.
 
A previsão é que o serviço esteja pronto até a próxima segunda-feira. Esta rua é a segunda no bairro Taió a ser pavimentada. E todos os recursos investidos nelas são próprios da prefeitura. 
 
Além da comunidade, o bairro Bom Pastor também recebe obras neste setor. Nas próximas semanas, a estrada geral do Sombrio, no bairro São Martinho, também vai receber camada asfáltica. Ao todo, serão mais 600 metros revitalizados.