Atualmente, uma equipe de 60 servidores da prefeitura trabalha na Central do Cidadão. O tempo médio levado para solucionar o problema das pessoas não passou de 18 minutos  -  Foto: Cristiano Soares/Prefeitura de Tubarão/Notisul
Atualmente, uma equipe de 60 servidores da prefeitura trabalha na Central do Cidadão. O tempo médio levado para solucionar o problema das pessoas não passou de 18 minutos - Foto: Cristiano Soares/Prefeitura de Tubarão/Notisul

Tubarão

 
A Central do Cidadão de Tubarão consolidou uma nova forma de relacionamento com o tubaronense. Inaugurado em fevereiro deste ano, o novo órgão municipal presta um número maior de atendimento a cada mês.
 
O balanço apresentado nesta semana aponta que entre os dias 1º a 30 do mês passado, 6.029 pessoas passaram pela Central. Atendimentos diversos lideram o ranking, com 2.147 inscrições, seguidos pelos serviços ligados à secretaria de Urbanismo, cujos serviços foram procurados por 1.124 cidadãos. 
 
O posto da Caixa Econômica Federal também foi bastante procurado, com 684 operações no mês passado. No Caixa Aqui, o cidadão pode pagar tributos municipais ou qualquer outro tipo de documento bancário, inclusive fora do horário tradicional das agências. 
 
A Central também divulgou o tempo de atendimento e de espera em cada categoria de serviço. Conforme o relatório, cada cidadão não ficou mais 11 minutos na fila. Já no quesito atendimento, o órgão municipal pode resolver os problemas em até 18 minutos.
 
Serviço
A Central do Cidadão está instalada em na avenida Marcolino Martins Cabral, próximo à antiga rodoviária. O local funciona das 9 às 17 horas, com atendimento presencial. Quem preferir pode ligar para o número 3621-9800, ou enviar sua reclamação por e-mail: faleconosco@tubarao.sc.gov.br.