Tubarão

Uma refeição saborosa com tempero de solidariedade. É o que promete o tradicional evento gastronômico mais prestigiado da região ‘Lugar de homem é na Cozinha’, que chega à sua 12ª edição. A ação beneficente ocorre nesta quinta-feira (23), a partir das 20h, no Espaço Versalles, em Tubarão.Toda a quantidade arrecadada será revertida à Apae. 

Idealizado pelo Notisul em 2008 e organizado desde 2012 pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o evento reúne cozinheiros amadores que representam, neste ano, 13 empresas e entidades da região transformando-se em verdadeiros chefs. Os ingredientes são fornecidos pelas entidades parceiras, que também cozinham. Com pitadas de vários temperos, além de carinho e amor, os pratos serão todos preparados especialmente com um intuito de colaborar com quem precisa.

Todo o dinheiro arrecadado com o evento será aplicado na Apae tubaronense, que investe em melhorias em seu espaço físico, realiza o pagamento de contas e também dos salários dos funcionários. De acordo com a diretora pedagógica da Apae, Sulami Stüpp, os ingressos foram vendidos nas empresas parceiras do evento: Unimed, Vendelar, Engie, CDL de Tubarão, Prolincon, Unisul, Prefeitura de Tubarão, Acit, Weber Empreendimentos, Copagro, Ferrovia Tereza Cristina, Florisa e Casa da Dinda.

O presidente da Apae de Tubarão, Luciano Menezes, conta que o valor será revertido em melhorias e manutenção da estrutura que hoje conta com mais de 400 alunos. “O Sentimento para esta edição se resume em gratidão. Tenho certeza que será outra edição de sucesso e tornará a organização ainda melhor para os nossos 410 educandos. Toda a renda com o evento será utilizada para a melhoria da organização, como por exemplo a construção de uma nova entrada para a escola, com maior facilidade de acesso”, destaca.

Além de tratamento, a Apae proporciona a inclusão do deficiente na sociedade, contribuindo para uma mudança de visão sobre as diferenças. Em Tubarão desde 25 de julho de 1966, a Escola Especial Ciranda da Esperança, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), completou recentemente 52 anos de conquistas, e de novos desafios. Hoje, atende diretamente 410 alunos e mais de mil pessoas de forma indireta.