Em tempos em que construir um relacionamento com osclientes é cada vez mais importante, a Açaí Concept, uma loja de açaí deBrasília, encontrou a sua forma: colar bilhetes motivacionais e carinhosos nosprodutos que entrega. A prática gerou elogios e ajudou a criar uma clientela,mas também teve um desfecho inesperado: um dos bilhetes mudou o dia de umacliente que sofre de depressão.

 

A história foi contada pela própria cliente em respostaao Instagram da loja. Após receber seu pedido por delivery, ela se emocionoucom um bilhete que veio de surpresa e em boa hora. “Alguma alma caridosaescreveu justamente o que eu precisava ler em um bilhetinho”, escreveu acliente.

 

Segundo ela, os pensamentos ruins eram frequentes e obilhete, que dizia que a vida era muito importante, foi “um tapa nacara” para ela.

 

A loja, é claro, ficou tocada pela história — e decidiuir além do bilhetinho. A partir daquele dia, a cliente receberia mais 10 coposde açaí, sendo um por dia, com diferentes mensagens para ajudar em sua recuperação.“Foi como uma injeção de ânimo para continuar nossos trabalhos. A gente nãovende só açaí. A gente oferece esperança. Amor. E isso não tem preço!”, disseuma funcionária ao site Razões para Acreditar.

 

A loja também acredita que práticas como essa valem apena mesmo que nem todos os clientes se importem com os bilhetes enviados.“Sabemos que muitos não são lidos. Mas, se a cada 100 bilhetes a genteconseguir atingir positivamente um cliente, já valeu a pena pra gente”.