Lista de espera do Sisu é liberada após atraso do Ministério da Educação

As instituições de ensino superior públicas já podem divulgar a relação de convocados em lista de espera do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). A abertura do prazo – que estava programado para acontecer na sexta-feira– atrasou três dias após o Ministério da Educação ter enviado às instituições uma lista com erros. Os estudantes devem acompanhar a relação de aprovados, data de matrícula e prazo final de chamamento por meio do site da universidade onde manifestaram interesse em participar dessa etapa do processo de seleção.

Na sexta-feira, de acordo com informações do jornal O Estado de S.Paulo, universidades federais de várias regiões do Brasil comunicaram ter recebido uma lista de espera do Sisu com erros. Algumas horas após o envio, porém, as instituições disseram que o MEC teria avisado sobre falha na lista e, por isso, pedido para que não fossem divulgadas.

A pasta, no entanto, não informou o que teria provocado o problema na lista de espera nem se estava apurando a responsabilidade pelo novo problema no sistema de seleção. O Ministério da Educação apenas enviou nota em que afirmava que a divulgação de aprovados aconteceria nesta segunda, sem dizer o motivo. O Sisu é a plataforma do governo federal que reúne as vagas em universidades públicas do País.