Tubarão

Você já deu uma olhadinha na página 9 da edição deste fim de semana do Notisul? Ainda não? Olha lá. Viu? Notou algo diferente? A partir de agora, na parte superior da segunda página do caderno Extra, a mestra Amaline Mussi, já conhecida dos leitores do Notisul pela coluna Na Ponta da Língua, dará dicas de português.

O espaço Dúvidas aqui e ali trará “pitadas” sobre a complicada língua portuguesa e também servirá como um local para os leitores interagirem com a mestra e esclarecerem suas dúvidas – especialmente agora, quando nem todos ainda conseguiram absorver as recentes modificações ocorridas pela mudança ortográfica.

E as novidades no Notisul não param por aí. O projeto Notisul Escola, um sucesso consolidado em apenas quatro meses, receberá, em breve, um reforço. Dois personagens começaram a ser criados para interagir de forma mais dinâmica com as escolas participantes: Colégio Dehon, Martinho Alves dos Santos, Escola Técnica e Escola Jovem – estas de Tubarão -, Dr. Otto Feuerschuette – de Capivari de Baixo – e Dom Joaquim – de Braço do Norte.

A ideia ainda é amadurecida e será colocada em prática em breve. Antes disso, o Notisul prepara um concurso para batizar os dois personagens que são desenvolvidos neste momento: um masculino e um feminino.