A prefeitura relançou o processo de licitação para revitalização da rotatória localizada no cruzamento da avenida Marcolino Martins Cabral com a rua Professora Eugênia dos Reis Perito, no bairro Passagem. As obras são para redução das dimensões de circunferência do contorno, o que vai permitir melhor fluidez na entrada e saída de veículos no Acesso Norte.

O relançamento do edital foi necessário porque o certame “restou deserto” na primeira tentativa. Uma única empresa demonstrou interesse em executar a obra, mas acabou inabilitada.

O valor global de R$ 129.862,77 se manteve. As alterações no edital são no quantitativo mínimo para qualificação técnica das empresas interessadas.

A principal mudança no local será a redução dos atuais 20 metros de circunferência para 13 metros. Com o novo espaço, dois veículos que trafegam pela avenida Marcolino Martins Cabral poderão passar pela rotatória, um deles seguindo pela avenida e outro ingressando no Acesso Norte. A medida vai amenizar a formação de congestionamento nos horários de pico.