#Pracegover Foto: na imagem há uma idosa com a mão no rosto
#Pracegover Foto: na imagem há uma idosa com a mão no rosto

Laguna registrou nesta quarta-feira (20), mais uma morte em decorrência da covid-19. Trata-se de uma mulher de 95 anos. Esta é a 49º morte desde o início da pandemia, em março de 2020. Nair de Figueiredo Lima, moradora do centro, estava internada em um hospital particular desde a última segunda-feira.

A idosa foi sepultada no cemitério municipal da Glória, na Cidade Juliana. Ela era casada há 75 anos com João Antônio Lima, de 95 anos. Ela deixa esposo, 11 filhos, 28 netos e 11 bisnetos.

O município registrou desde março do último ano 3.383 casos confirmados, destes, 3.255 curados e 49 mortos. Foram notificadas 9.933 pessoas e 6.501 exames foram descartados. Atualmente há 49 casos suspeitos. A Amurel já contabilizou 462 mortes.

Mesmo com o início da vacinação contra a Covid-19, os cuidados devem continuar. É importante a manutenção do isolamento e distanciamento social, para evitar a propagação da doença. A imunização em larga escala é a única maneira de conseguir controlar a disseminação do vírus e diminuir o elevado número de doentes e de óbitos. Porém para que este processo atinja uma porcentagem significativa da população a ponto da população voltar a viver sem tantos protocolos, levará ainda algum tempo.

O uso correto da máscara (cobrindo nariz e boca), a higienização frequente das mãos, preferencialmente com água e sabão, no entanto, quando não for possível, com álcool a 70% (líquido ou em gel), e o distanciamento físico mínimo de 1,5 metro deverão fazer parte da rotina por mais algum tempo. Optar por ambientes abertos e ventilados, além de evitar locais cheios, as aglomerações.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul