Devido ao volume intenso de chuva nos últimos dias, o aumento do nível do Rio Tubarão e o volume do Canal da Barra, em Laguna, as condições de trafegabilidade estão inviáveis para a travessia dos sistemas aquaviários da balsa, no município. Devido a força da correnteza, os rebocadores da Balsa não conseguem conduzir a balsa. Algumas tentativas já foram realizadas, mas a balsa retorna com a força da maré.

O retorno acontecerá somente após autorização da Marinha, com condições adequadas de navegabilidade. O trapiche do bote foi danificado e apresenta riscos para passageiros, por isso foi interditado pela Defesa Civil também.

Plataforma de sondagem:

A plataforma de sondagem flutuante levada pela força da correnteza no Canal da Barra, foi encontrada hoje (5) na Praia do Gi e está sendo retirada do local.

Telefones de emergência:

Polícia Militar (190), Bombeiros (193), Guarda Municipal (153), ou a Defesa Civil Municipal pelo 99660-1054, o telefone funciona 24h e pode ser acionado pelo WhatsApp.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Laguna