Gabriela Marques (E), Diego Nascimento e a vice-presidente do DCE, Luzimary Della Justina Stange. - Foto:Divulgação/Notisul
Gabriela Marques (E), Diego Nascimento e a vice-presidente do DCE, Luzimary Della Justina Stange. - Foto:Divulgação/Notisul

Tubarão

Marcado pela fantasia, ficção e a mitologia, o livro ‘Maquibier as cinzas do mago’ foi lançado no fim da semana passada, no Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unisul de Tubarão, pelo acadêmico de farmácia da universidade, Diego Nascimento, 22 anos. A publicação começou a ser produzida pelo jovem da Cidade Azul, em 2011, quando ele tinha 17 anos.
De acordo com o estudante, escrever é uma terapia e não há horário para que uma nova história possa fluir. “Costumo pensar que cada personagem em Maquibier possui alguma característica do meu interior exposta. Escrever é o meu hobby, mas preciso dizer que a leitura é a minha maior paixão e foi o que me levou a este evento. Comecei lendo desde criança os famosos gibis, e por incentivo de uma prima minha, Carla Müller, entrei no mundo das palavras com Harry Potter. A partir daí não houve mais limites para o mundo da leitura, e hoje leio de tudo. Desde fantasias até dramas reais”, conta o acadêmico.
Conforme Diego, todos os personagens desta publicação têm a sua peculiaridade. O jovem acredita que os leitores poderão se identificar com vários. “Talvez algum personagem decepcione o leitor, entretanto, citando uma frase do livro: ‘Na vida todos aqueles que conhecemos irão nos decepcionar de alguma forma, porém alguns nós perdoamos outros apenas ignoramos’. Este livro é a realização de um grande sonho e só foi possível com a ajuda de muitas pessoas, meus pais Jair e Vanda, minha namorada Gabriela, meu irmão Renan e minha irmã do coração, Letícia Exterkoettr”, enfatiza. 
Segundo o autor, a história inicia em 1748 com bruxos açorianos na busca por uma terra onde eles pudessem se esconder da Inquisição Portuguesa que os condenava. De 1748 a história passa para 2011, onde muita coisa mudou, porém o passado sempre reflete no futuro.

Como obter um exemplar
O livro pode ser adquirido nos sites da Livraria Cultura, Livraria Travessa, no site da Editora Multifoco. O valor da primeira publicação da série é de R$ 45,00. No lançamento foram vendidos mais de 300 exemplares.