O menino de um ano e dois meses que caiu do terceiro andar de um condomínio residencial no bairro Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul, recebeu alta no início da noite deste sábado (30). Luan Henrique da Silva de Lima deixou o hospital Jaraguá por volta das 19h. As informações são do OCP News.

“Ele ficou internado na UTI cerca de 26 dias, e depois mais três dias no quarto. Agora segue em recuperação em casa”, disse Patricia, a mãe da criança, ao OCP News.

O acidente

A queda de altura foi registrada no dia 1º de junho, no condomínio Ester Menel. A criança caiu da janela do apartamento que não tinha grade de proteção.

Na noite deste sábado, a mãe da criança relatou ao OCP como aconteceu o fato. Ela disse que estava “colocando docinho” na cozinha e o seu filho brincando na sala. Neste intervalo de tempo, ela escutou um barulho. Ao verificar, notou que o filho subiu no sofá próximo à janela e caiu do terceiro andar do apartamento.

Os socorristas do Corpo de Bombeiros Voluntários, com apoio do Samu, prestaram os primeiros socorros e encaminharam a criança em estado grave ao Hospital Jaraguá.