#Pracegover foto: na imagem há uma mulher de roupa preta
#Pracegover foto: na imagem há uma mulher de roupa preta

Janaína Ramos Lopes, de 43, anos, foi diagnosticada com neuromielite óptica, uma doença rara autoimune. A mulher, moradora de Jaguaruna, esta acamada há pouco mais de um ano e precisa de cuidados constantes, 24h depois de sofrer uma parada cardíaca.

Para custear o seu tratamento, Janaína e seus familiares estão rifando o carro da mulher de 43 anos. O veículo é um Peugeot 207, modelo 2011/2012. Antes de ser diagnosticada com a doença Janaína usava o carro para trabalhar e estudar. Atualmente, o marido, a filha de 20 anos e Mirela Ramos Lopes, irmã de Janaína se revezem nos cuidados da acamada.

Mirela conta que o carro seria vendido com o intuito de obter recursos para custear o tratamento da irmã. “Sempre realizamos uma campanha ou outra para alcançar recursos. Conversei com um homem da revenda para colocarmos o veículo para vender, porém uma amiga deu a ideia de fazermos uma rifa nos moldes da campanha das freiras de Tubarão, que estavam rifando um ‘fusquinha’. Gostamos da ideia e colocamos em prática”, expõe.

Ela conta que a iniciativa foi divulgada entre os familiares e amigos, posteriormente a ação começou a ser compartilhada com outras pessoas. “Graças a Deus a procura está boa. Vamos torcer para continuar desta forma. Quem não for de Jaguaruna pode depositar o montante ou realizar um Pix, encaminha o comprovante para o meu WhatsApp, confiro, preencho o bilhete e mando uma foto com o preenchimento para o comprador (a). O sorteio será pela loteria federal e assim, fica fácil de conferir”, detalha.

Mirela pontua que a irmã sofreu uma embolia pulmonar, teve uma parada cardiorrespiratória e chegou a ficar em coma. Quando saiu da unidade hospitalar, Janaína não tinha mais os movimentos do corpo. O esposo deixou de trabalhar e a filha precisou abandonar os estudos. Janaína não possui renda.

O sorteio será realizado pela loteria federal. Interessados em adquirir um número e participar da ação podem realizar o valor do pix com a chave CPF: 024.390.039-21, em nome de Janaína Ramos Lopes e enviar o comprovante para o WhatsApp de Mirela Ramos Lopes, no número (48) 99621-2920.  Há também a transferência bancária: Caixa Econômica, agência 2891, conta corrente 25715-9. Outras informações podem ser obtidas com Mirela. O bilhete é oferecido pelo valor de R$ 25.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul