#Pracegover Foto: na imagem há uma mão com luvas, vacina, seringa e agulha
#Pracegover Foto: na imagem há uma mão com luvas, vacina, seringa e agulha

A campanha encontra-se na segunda semana de vacinação, sendo disponibilizada para esta etapa o quantitativo de 90 doses para serem concluído o grupo de trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente:

  • Profissionais envolvidos no Atendimento Pré-Hospitalar (APH), como Bombeiros;
  • Profissionais que atuam no atendimento clínico de paciente com suspeita de COVID-19 independentemente do nível de atenção (Centros de Saúde, Unidades de Triagem, Ambulatórios, Hospitais etc.);
  • Profissionais que atuam na coleta (swab) e no diagnóstico laboratorial da Covid-19.

Ao término deste grupo será disponibilizada a vacinação para os demais grupos de trabalhadores que atuam no demais setores, sabendo que será priorizado os trabalhadores acima de 60 anos e portadores de comorbidades.

Estima-se que com o quantitativo recebido até o momento será vacinado 60% do grupo de trabalhadores da saúde no município. A vacinação está sendo liberada através de listagem nominal dos profissionais, fornecida pelos locais que têm prioridade na vacinação. A demanda está sendo organizada conforme as deliberações estaduais e federais, bem como através da disponibilidade de vacinas. Contamos atualmente com as vacinas do laboratório Butantan (Coronavac) e do laboratório Fiocruz ( Astra Zeneca).

Salientamos que para que a campanha ocorra de forma organizada, precisamos do apoio da população, pois teremos fases e etapas a serem cumpridas de forma responsável e para isso precisamos da cooperação de todos. Além de respeitar as etapas estabelecidas, precisamos evitar aglomerações e filas, sendo que para as etapas subsequentes estaremos divulgando a forma de organização e público alvo.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul