A atuação da Tubarão Saneamento na região Central, no cruzamento entre a avenida Marcolino Martins Cabral e rua Coronel Colaço vem ocorrendo dentro do esperado, porém, em virtude da complexidade do serviço e das condições climáticas desta semana, a intervenção irá se estender até domingo (26).

Essa manobra faz parte da implantação do Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto. Neste mesmo trecho já houveram outras intervenções, porém, devido a resistência especial ali encontrada e do cabeamento de uma instituição financeira, envelopado em concreto, a solução ideal teve de ser reavaliada.

Nesta semana, mesmo com presença da chuva, a Tubarão Saneamento manteve a obra. “A rocha que integra o morro da Catedral possui resistência muito superior às encontradas nos demais pontos da cidade. Ainda, diante da presença de rede de gás, o cuidado em intervenções deve ser ainda maior. Locamos equipamentos de alta capacidade e todos esforços estão sendo realizados para mitigar o impacto”, explica o diretor da Tubarão Saneamento, Marcelo Matos.

O equipamento utilizado pela Concessionária segue um novo método, diferente dos utilizados nas demais ruas, “Contratamos um equipamento mais potente, uma perfuratriz, mais indicado para este tipo de situação e a rocha em questão passou a ser perfurada com 30 centímetros”, completa Marcelo.

Os motoristas precisam estar atentos aos desvios. Para acompanhar os trechos em obras, em tempo real e buscar novas rotas, acesse o hotsite www.tubaraosaneamento.com.br/obras. Além desta opção, a Concessionária compartilha informações de forma integrada com os aplicativos de localização por GPS (Waze e Google Maps). Dúvidas pelos telefones 0800 648 9596 e (48) 3052-7400, ou via WhatsApp (48) 99168-5827.