Uma imagem incrível, do salto de uma baleia, foi registrada por um fotógrafo nas águas da Califórnia, na Baía de Monterey, EUA. Douglas Craft mostra uma jubarte enorme por entre as ondas do oceano e perto de um barco onde estava um pescador completamente desavisado.

“A baleia é enorme! Se eu tivesse sido o pescador, provavelmente precisaria de uma nova peça íntima”, disse o fotógrafo que capturou a imagem, brincando com a cena inusitada. A baía de Monterey abriga muitas espécies de mamíferos marinhos e é encontrada no caminho migratório das baleias cinza e jubarte, o que a torna um local popular para observação de baleias.

O animal fez o barco de pesca parecer pequeno em comparação a sua grandiosidade. O fotógrafo Douglas Craft  tirou fotos de outro barco e em um ângulo que fez o animal marinho parecer ainda maior. Craft também recebeu ajuda de uma observadora de baleias, Kate Cummings, que conseguiu capturar um vídeo do salto da baleia em ação. 

O observador de baleias revelou: “Foi divertido capturar essa imagem. A baleia já havia se mostrado outras vezes próximo do pescador. Mas às vezes, quando as baleias quebram as ondas várias vezes, elas também se dirigem para uma direção específica. Imaginei que a próxima brecha seria em torno do pescador! Embora eu não esperasse que a baleia e o barco se alinhassem perfeitamente. ”