#Pracegover Foto: na imagem há pessoas, cadeiras, cortinas e quadro
#Pracegover Foto: na imagem há pessoas, cadeiras, cortinas e quadro

O Sindicont Tubarão e Região promoveu, na tarde desta segunda-feira (18), um encontro entre profissionais de contabilidade com o Conselho Regional da categoria. A oportunidade teve como objetivo de debater as demandas, sugestões, críticas e anseios do setor, de acordo com a realidade regional.

Na oportunidade, a presidente do CRCSC, Marisa Luciana Schvabe de Morais apresentou o projeto Reconectando e Valorizando Você, que tem o compromisso de aproximar o conselho de todos os profissionais do estado.

“O profissional contábil sabe da sua importância, mas a sociedade precisa saber também. Por isso, nós temos que propagar isso muito bem para que a população se convença de que o contador não é um mal necessário. Mas sim, a pessoa responsável por cuidar da gestão de um negócio”, afirma.

Segundo o presidente do Sindicont, Eli Oliveira de Souza, uma das grandes dificuldades da área é em relação as alterações na legislação brasileira. “São muitas modificações e ocorrências no dia a dia do contador. Tudo isso faz com que o profissional tenha que se desdobrar na sua capacidade de atuação e trabalhar até quatro horas a mais, da sua carga horária normal, para se manter relativamente atualizado”, completa.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul