Nesta quarta-feira uma intensa massa polar começa a entrar no Estado de tarde/noite. Frente fria passando rápido por Santa Catarina. Nublado passando a diminuir bem as nuvens no decorrer da tarde/noite.  Chuva e trovoada na madrugada/manhã, pode ser moderada a forte (acima dos 30/50 mm) no oeste e partes do centro de SC com algum risco de temporal bem isolado (mais alto o risco no PR), fraca nas demais áreas e até sem chuva ou pouca chuva em alguns pontos do leste e nordeste de SC.

Temperatura em acentuada queda de noite. Mínimas 7/12°C na maior parte do Estado, entre 11/17°C maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 3/6°C em pontos isolados do topo da serra.  Máximas entre 17/22°C na maior parte de SC e 14/17°C no topo da serra/+ de 1300 m, 25/28°C em pontos do litoral e baixo vale do Itajaí. Mínimas no fim da noite, máximas entre a madrugada/manhã do oeste ao planalto sul.

Vento mais de norte/oeste a sudoeste/sul no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais acima dos 50/70 Km, períodos de fraco. Ondas com picos acima dos 0,5/1,0 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno dos 3,0 m no alto mar. Ruim para barcos pequenos e médios no alto mar. Vento mais de noroeste/oeste a oeste/sudoeste com rajadas ocasionais acima dos 70/90 Km (atenção com a rede elétrica) em vários pontos do oeste aos planaltos, vento gelado de noite. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; regular a ruim do oeste ao planalto centro sul e regular a boa de tarde nas demais áreas.

Aviso: tem condições de maré mais alta que o normal. Atenção nas áreas que normalmente sofrem com maré muito alta na orla de SC.

Fonte: Climaterra