Tubarão

Prefeitos, membros da Comissão Municipal de Defesa do Consumidor (Comdecon), coordenadores dos Procons da Amurel, membros da Associação dos Procons Catarinenses, servidores do Procon de Tubarão e da prefeitura da Cidade Azul, a delegada Vivian Garcia Selig e o delegado Cristiano Léo Fabiani participaram ontem pela manhã, no auditório da Amurel, da palestra “A importância da instituição de Procons municipais na política de promoção da cidadania”.

A apresentação foi ministrada pela presidente da Associação dos Procons Catarinenses, Karoline Calegari focou principalmente na necessidade da implantação da política pública de defesa do consumidor, por meio da instituição do Procon nos municípios. “Muitos municípios da Amurel não possuem uma unidade do Procon e, dessa forma, os consumidores ficam sem assistência, pois não têm a quem recorrer, quando se sentem lesados”, ressalta Karoline.

Antes da palestra, Karoline e o vice-presidente da Associação dos Procons Catarinenses, Fabrício Vieira foram recebidos no Paço Municipal pelo prefeito Joares Ponticelli, pelo coordenador do Procon de Tubarão, Angelo Pulita e pela chefe de gabinete do prefeito Kércia Menegaz. A palestra é mais uma ação dos 149 anos de Tubarão.