PI do São Cristóvão começou a receber o aterro nesta sexta-feira. Trabalho prossegue na próxima semana
PI do São Cristóvão começou a receber o aterro nesta sexta-feira. Trabalho prossegue na próxima semana

Tubarão

 

Não fosse a chuva no começo da noite desta sexta-feira, o trabalho de aterro em continuidade a edificação da passagem inferior do bairro São Cristóvão, na BR-10, em Tubarão, seguiria neste sábado.
 
De qualquer forma, tudo já está pronto para a próxima segunda-feira. A empresa Triunfo, responsável pela duplicação do lote 26, entre Tubarão a Sangão, instalou as escoras para concretagem das pistas elevadas da passagem.
 
Em paralelo, foi executado o depósito e a compactação dos aterros para formação dos taludes, que abrigarão as cabeceiras de acesso da PI. O tráfego de veículos neste trecho da rodovia segue por desvio lateral. O fluxo segue em mão-dupla, em um declive do terreno.
 
A obra é fundamental à movimentação de cargas e passagem de pedestres, pois na região há indústrias, posto de combustível e muitas residências. A localidade é a segunda mais populosa do lote 26. Com a liberação das pistas superiores da passagem, as ruas laterais ligarão os bairros que margeiam a rodovia sem a necessidade de cruzar a BR-101.