Uma mãe falou sobre os cinco dias que passou com sua menina após a pequena ter morrido. A filha de Emily Nixon, 25 anos, a pequena Darcy Rogers, faleceu aos 6 anos. Ela morreu poucos dias após ter conhecido sua irmã recém-nascida Beatrice.

Beatrice nasceu no dia 19 de janeiro deste ano e Darcy faleceu no dia 24 do mesmo mês. Darcy tinha uma doença grave que se chama VacterI. A doença afetava todo o seu corpo e ela tinha complicações no intestino, coração e ossos. O caso de Darcy piorou ao longo do ano de 2018 e ela não resistiu e faleceu em janeiro último.

Após a morte de Darcy, Emily e o marido, de Malton, na Inglaterra, decidiram passar cinco dias com ela no hospital. Com a ajuda de uma nova tecnologia que consiste em uma cama refrigerada na qual Darcy ficou, o casal pode ficar com sua filha por mais cinco dias após sua morte. “No começo eu não sabia se ia conseguir. Mas depois eu não queria mais deixá-la. Nós pudemos passar tempo com ela e tirar fotos”, contou Emily em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

A mãe também relatou o quanto Darcy estava encantada por se tornar uma irmã mais velha. “Eu lamento muito ela não ter podido passar mais tempo com a Beatrice. Ela estava tão cuidadosa e protetora com a irmãzinha. Um tempo atrás nós tínhamos dado um pouco de dinheiro para ela e dissemos que ela poderia gastar com o que quisesse. E ela comprou um sapatinho para a irmã que ainda nem tinha nascido!”.

Agora, a família criou uma linha de roupas em homenagem a Darcy e com o dinheiro destas roupas, eles conseguiram doar mais de R$ 15 mil ao hospital que tratou a filha deles.