Capivari de Baixo

A Secretaria de Saúde de Capivari de Baixo, por meio da secretária Adriana Machado Rufino emitiu boletim nesta quinta-feira, 26, atualizando informações para a população sobre a vacinação contra a influenza. A secretária informa que Capivari de Baixo recebeu até o momento (15 horas de hoje, 27), 1,5 mil doses da referida vacina, que nesta etapa tem como prioridade de vacinação, idosos e profissionais da saúde.

De acordo com a titular da pasta, 1,3 mil já foram aplicadas em idosos acima de 60 anos, e 200 em profissionais em saúde. Ainda de acordo com Adriana Rufino, as vacinas acabaram e o Município depende agora do Ministério da Saúde para o recebimento de mais doses. Segundo ela, de acordo com a Regional de Saúde, a partir da semana que vem (sem data certa) o Município deverá receber novas doses, mas sem número exato estipulado.

A secretária informa ainda que, em razão disso, assim que houver a liberação das vacinas os profissionais retornarão ao trabalho de vacinação dos idosos em domicílio. O boletim pode ser ouvido acessando o banner Boletim Epidemiológico Diário, onde se encontram todos os boletins diários sobre o coronavírus, no portal oficial do Município (www.capivaridebaixo.sc.gov.br).