Tubarão

O auditório do bloco pedagógico da Unisul quase ficou pequeno para a palestra Incorporação Imobiliária, ministrada pelo expert do setor, Rodrigo Silva Ferraz de Campos. O evento foi promovido pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Creci), com o apoio da Imobiliárias Associadas de Tubarão e Região da Amurel (Iata) e Sindicato da Habitação e Condomínios de Santa Catarina (Secovi-SC).
Foram abordados pontos como o início da construção do condomínio, como o registro deve ser feito e legislação, entre outros. “É um conhecimento que todos deveriam ter. Afinal, todos têm o sonho da casa própria. Conhecer mais sobre a incorporação imobiliária é sinônimo de garantia para quem adquire um imóvel e para quem o vende. A iniciativa é muito válida”, considera o presidente da Iata, Walério José Berkenbrock.
Para o próximo ano, a Iata já trabalha na organização de mais eventos, como o ocorrido nesta semana em Tubarão. Por enquanto, pelo menos seis outras palestras já estão programadas. Todas abordarão assuntos de interesse de quem atua no setor imobiliário e também de quem pretende investir em imóveis.