#Pracegover Foto: na imagem há uma construção
#Pracegover Foto: na imagem há uma construção

O Câmpus Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abre, a partir do dia 27 de janeiro, o período de inscrições para os cursos técnicos com início ainda no primeiro semestre letivo de 2022. Todos os cursos do IFSC são gratuitos e não possuem taxa de inscrição. A seleção dos candidatos é por sorteio.

Nesta oportunidade, o IFSC Tubarão abrirá vagas para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio em Administração e Eletrotécnica e para o curso técnico concomitante em Automação Industrial.

Os cursos técnicos concomitantes permitem que o estudante curse o ensino médio regular em outra instituição e receba a formação técnica no IFSC. Para isso, ele precisa ter concluído o primeiro ano do ensino médio. Também é necessário haver compatibilidade de horário entre as atividades do ensino médio na outra instituição e as do curso técnico no IFSC.

Já os cursos técnicos subsequentes são voltados a quem já concluiu o ensino médio, ou para quem comprovar a conclusão desse nível de ensino até a data da matrícula.

O curso técnico subsequente em Administração do Câmpus Tubarão é noturno e tem duração de três semestres. O curso técnico subsequente em Eletrotécnica também ocorre no período noturno, com duração de quatro semestres. Já o curso técnico concomitante em Automação Industrial é vespertino e tem duração de três semestres.
O edital e o formulário para inscrições serão publicados no dia 27 de janeiro no site do IFSC: www.ifsc.edu.br/tubarao