#Pracegover Foto: na imagem há uma construção
#Pracegover Foto: na imagem há uma construção

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu nesta terça-feira (3) mais uma etapa de inscrições para cursos técnicos com início no segundo semestre deste ano. O Câmpus Tubarão possui vagas em três cursos técnicos: AdministraçãoDesenvolvimento de Sistemas e Logística. As aulas devem começar no mês de outubro.

As inscrições vão até o dia 30 de agosto e devem ser feitas no site do IFSC (www.ifsc.edu.br). Todos os cursos são gratuitos. Também não há cobrança de taxa de inscrição para participar do processo seletivo, que será por sorteio.

As vagas no Câmpus Tubarão são para o curso técnico concomitante em Administração (23 vagas, vespertino, 4 semestres), para o curso técnico concomitante em Desenvolvimento de Sistemas (23 vagas, vespertino, 3 semestres) e para o curso técnico subsequente em Logística (40 vagas, noturno, 2 semestres).

Sobre os cursos

Os cursos técnicos concomitantes permitem que o estudante curse o ensino médio regular em outra instituição e receba a formação técnica no IFSC. Para isso, ele precisa ter concluído o primeiro ano do ensino médio. Também é necessário haver compatibilidade de horário entre as atividades do ensino médio na outra instituição e as do curso técnico no IFSC.

Já os cursos técnicos subsequentes são voltados a quem já concluiu o ensino médio, ou para quem comprovar a conclusão desse nível de ensino até a data da matrícula.

Processo seletivo, resultado e matrículas

A seleção para todos os cursos será por sorteio público, realizado às 15h do dia 31 de agosto. A relação dos selecionados em primeira chamada será divulgada no dia 1º de setembro, a partir das 18h.

As matrículas dos selecionados na primeira chamada deverão ser feitas de 2 a 8 de setembro, com o envio, pela internet, da documentação prevista no edital. Caso não sejam preenchidas todas as vagas após as matrículas da primeira chamada, será realizada segunda chamada no dia 16 de setembro.

Atividades não presenciais

Em função da pandemia de Covid-19, os cursos serão ministrados com atividades não presenciais enquanto estiverem suspensas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais no IFSC, dentro das normas da Política de Segurança Sanitária (PSS) e dos Planos de Contingência locais.

Mais informações

Todas as informações sobre este processo seletivo devem ser consultadas no Edital 14/2021/2, publicado no site do IFSC: www.ifsc.edu.br.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: IFSC