#Pracegover Foto: na imagem há uma pessoa com luvas segurando o teste positivo para covid
#Pracegover Foto: na imagem há uma pessoa com luvas segurando o teste positivo para covid

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a 23ª morte por coronavírus em Laguna nesta quarta-feira (18). Agora, são 23 óbitos confirmados na Cidade Juliana. O município tem 182 pessoas com vírus ativo, que seguem em tratamento.

A vítima é um homem de 73 anos, morador do bairro Magalhães. Não há informações se o idoso estava internado em algum hospital da região. Nesta semana, a direção do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, no município informou que a taxa de ocupação dos dez leitos de terapia intensiva (UTI) chegou a 100%.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido à população que redobre os cuidados no enfrentamento à Covid-19, cumprindo os decretos municipais, mantendo o distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos no objetivo que diminuem a propagação do vírus. No Estado desde março, a Covid-19 causou 3.384 óbitos. Esses números colocam a taxa de letalidade em 1,1%.

Por outro lado, no país são 167.497 óbitos e 5.947.403 diagnósticos pela Covid-19. Os dados são de levantamento realizado pelo consórcio de imprensa com as secretarias estaduais da Saúde.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul