Tubarão registrou nesta quinta-feira (9) mais uma morte em decorrência da Covid-19. Trata-se de um idoso de 67 anos, com comorbidades. Luiz Carlos Rodrigues, de 67 anos, é a sexta vítima do coronavírus no município. A informação foi confirmada pela Fundação Municipal de Saúde.

O corpo do idoso foi cremado nesta quinta à noite, no Crematório São Mateus, em Capivari de Baixo, sem a presença da família. A entrega das cinzas aos familiares foi realizada nesta sexta-feira (10). Luiz Carlos era aposentado da Eletrosul.

O homem deixa duas filhas, de 38 e 43 anos e um filho de 28 anos e dois netos. Conforme familiares, ele não sabia que estava com Covid-19. O exame foi feito no serviço de verificação de óbito.

Tubarão chegou nesta sexta-feira (10), a 765 casos confirmados do novo coronavírus. Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Fundação Municipal de Saúde, 41 pessoas receberam diagnóstico positivo para a Covid-19 nas últimas 24 horas.

De acordo com o boletim 509 pessoas diagnosticados com a doença já se recuperaram, enquanto outros 250 continuam em acompanhamento. São 34 pacientes na enfermaria e 20 nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Dos pacientes na enfermaria dez são de Tubarão e na UTI sete são da Cidade Azul.

Todos os leitos e UTIs disponíveis para pessoas com o novo coronavírus estão ocupados. O município testou desde março 6.104 pessoas suspeitas de Covid-19. São monitorados pela Vigilância Epidemiológica 233 pacientes e 328 aguardam o resultado.

Entre no nosso grupo do telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/Notisul