#Pracegover Foto: na imagem há uma pessoa com luvas segurando o teste positivo para covid
#Pracegover Foto: na imagem há uma pessoa com luvas segurando o teste positivo para covid

Um idoso, de 62 anos, morreu nesta quinta-feira (10) em Laguna, depois de ter contraído a Covid-19. Esta foi a 34ª pessoa a morrer pela infecção na cidade. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a pasta, a vítima estava internada n a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos. A idade e as comorbidades são fatores de risco para evolução do coronavírus.

O Governo do Estado informou que há 416.752 pacientes com teste positivo para Covid-19, sendo que 383.470 estão recuperados e 29.058 continuam em acompanhamento. O dado foi divulgado nesta quinta-feira, 10. Desde o início da pandemia, 4.224 óbitos foram causados pelo coronavírus. A taxa de letalidade é de 1,01%.

Atualmente, há 1.454 leitos de UTI ativos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o estado, dos quais 1.291 estão ocupados, sendo 650 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A taxa de ocupação geral é de 88,8% e há 163 leitos livres atualmente.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul