Mais uma morte causada pela Covid-19 foi registrada em Tubarão, nesta terça-feira (4). A vítima é a professora aposentada Vanda Batista Ceolin Pozza, de 73 anos. Ela tinha comorbidades e estava internada há 12 dias no Hospital e Maternidade Socimed.

De acordo com a neta, a advogada Manuela Nunes Pozza, a avó estava entubada desde o último dia 22 e com o decorrer dos dias apresentava melhoras em seu quadro de saúde, porém, nesta segunda-feira apresentou pioras. Vanda era viúva e do empresário Luiz Clovis Pozza. Ela deixa três filhos, Luiz Clovis Pozza Filho, Luiz Claudio Pozza e Luiz Carlos Pozza e cinco netos.

A neta conta que tudo ocorreu de forma rápida. “Ninguém esperava isso. Ela estava bem no final de semana do último dia 17. Em duas semanas ela morreu. Ela era uma mulher de muita força, união. A minha avó era uma pessoa indescritível. Tenho muito orgulho de ter sido neta dela. Ainda não assimilei o ocorrido”, lamenta Manuela.

Vanda lecionou por muitos anos educação física na Escola de Educação Básica Senador Francisco Benjamim Gallotti, no bairro Oficinas e participava ativamente das atividades da igreja católica, no bairro onde morava São João Margem-esquerda. Ela será cremada e as cinzas será entregue para a família nesta quinta-feira (6).

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul