O empresário Walério José Berkenbrock, da W.J.B Corretor de Imóveis, assume presidência da Iata nesta segunda-feira.
O empresário Walério José Berkenbrock, da W.J.B Corretor de Imóveis, assume presidência da Iata nesta segunda-feira.

Tubarão

Em outubro de 1996, nove imobiliárias de Tubarão e região resolveram somar forças para alavancar os negócios. Foi de uma ideia simples de cooperativismo que nasceu a Imobiliárias Associadas de Tubarão e Região da Amurel (Iata). Nesta segunda-feira, o empresário Walério José Berkenbrock, da W.J.B Corretor de Imóveis, será empossado presidente da entidade. O cargo, até então, é ocupado por Carlos Alberto de Medeiros Correa.

O objetivo maior do grupo de Berkenbrock é divulgar mais o que é a Iata para que a entidade foi formada, há 12 anos. “É importante que as pessoas saibam como é o funcionamento, como o imóvel é divulgado e as garantias de compra e venda que os clientes têm quando negociam com os parceiros associados”, explica Walério Berkenbrock.

Outra meta elencada por ele é a proposta de firmar parcerias com construtoras para que concretizem empreendimentos para as classes financeiramente menos favorecidas, especialmente agora que esta categoria tem crédito assegurado pelo governo federal, junto ao programa Minha Casa, Minha Vida.