Um homem de 26 anos, foi preso pela Polícia Militar de Forquilhinha na manhã dessa terça-feira (6), no bairro Saturno. Isso porque ele fugiu de uma ronda e, consequentemente, iniciou uma perseguição policial na comunidade.

Uma guarnição da Polícia Militar de Forquilhinha efetuava as rotineiras rondas pelo bairro Saturno quando o indivíduo, pilotando uma motocicleta Honda XR 250 Tornado com placa de Correia Pinto, passou a fugir ao avistar os policiais.

Com isso, o acompanhamento foi iniciado e perdurou por diversas ruas da comunidade. Em certo momento o homem parou em um lugar onde a viatura não conseguia passar e começou a fazer gestos com as mãos, provocando e chamando os policiais para a fuga.

Na sequência, uma guarnição da Polícia Militar Ambiental, que também estava no bairro e prestou apoio à viatura de Forquilhinha, conseguiu realizar a abordagem na Rua 12 de Outubro. Por conta de toda a situação, os policiais acreditam que o suspeito poderia estar planejando  cometer algum crime ou ainda ter dispensado alguma coisa durante a fuga.

O motociclista possui inúmeras passagens criminais, incluindo dois homicídios, e está em regime de prisão domiciliar. Diante dos fatos, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Forquilhinha e responderá por Direção Perigosa. A Polícia Militar também lavrou um boletim informando o Poder Judiciário de que ele estava fora de casa. Já a motocicleta foi encaminhada ao pátio.