Mais um profissional do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, esta internado com suspeita do novo coronavírus. A internação ocorreu nesta segunda-feira (20). O registro do segundo caso suspeito da doença é de um profissional de medicina da instituição. O paciente é o médico Jonathas Dias Melo, 29 anos, plantonista do Pronto Socorro.

No último sábado (18), o também profissional de medicina Reginaldo Boppre, foi internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição. Jonathas está num leito de UTI da casa de saúde. Conforme informações o seu exame RT-PCR, foi coletado no sábado (18) e o resultado deve sair ainda nesta semana.

Já são 10.711 notificados em Tubarão. Casos positivos para a doença é de 1.257. Dos tubaronenses que testaram positivos para a doença, 869 estão curados, 348 estão em monitoramento domiciliar, 16 hospitalizados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oito em enfermaria.O número de óbitos chega a 16 confirmados para covid-19, só no final de semana, foram três pacientes. Até o momento 7.351 pessoas foram testadas, destas, 394 aguardam resultados e são consideradas suspeitas.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul