O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão (SC), abre nesta quarta-feira, 23, o credenciamento de fotógrafos(as) que tenham interesse em registrar os nascimentos na Maternidade. A seleção será feita por meio da entrega de documentos no setor de Internação da Unidade, que fica na Rua Vidal Ramos, 215 – Centro, das 8 às 18 horas. O prazo se encerra no dia 1º de novembro.

Aos profissionais cadastrados, a equipe do Centro Obstétrico oferecerá um treinamento obrigatório no dia 5 de novembro, uma terça-feira, às 19h30, no Salão Nobre do Hospital. Caso um ou mais fotógrafos não possam comparecer nessa data, um segundo dia de treinamento será agendado em dezembro. A lista de documentos a serem entregues para o cadastro é a seguinte:

Para pessoa física

– Documento de Identificação Pessoal (RG e CPF ou Carteira de Motorista)

– Comprovante de endereço (últimos 3 meses)

– Certificado de especialista (curso em fotografia)

Para pessoa jurídica

– Número do CNPJ

– Documento de Identificação do representante legal (RG e CPF ou Carteira de Motorista)

– Comprovante de endereço da empresa (últimos três meses)

– Certidões Negativas: Municipal, Estadual e Federal (fiscal)

– Contrato Social e posteriores alterações (observar se o Objeto da empresa é vinculado à fotografia)

– Procuração, quando o representante legal for diverso do que consta no Estatuto/Contrato Social

Em caso de pessoa jurídica, se mais de um profissional realizar o serviço de fotografia do parto, deverá ser incluída aos documentos a identificação de cada fotógrafo (RG e CPF ou Carteira de Motorista). Da mesma forma, todos os profissionais cadastrados deverão realizar o treinamento, e não somente um representante da empresa.

O Centro Materno do HNSC

Cerca de 240 bebês nascem todos os meses na Maternidade do Hospital Nossa Senhora da Conceição, que é referência para toda a região da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel). Desde 2015, o HNSC faz parte do termo de pactuação do Programa Rede Cegonha, do Ministério da Saúde, e também segue os mais modernos protocolos obstétricos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Unicef. O Hospital também conta com Centro Obstétrico, UTI Neonatal e Pediátrica, Curso de Gestantes, Lactário e um Banco de Leite Humano que, desde 2013, é premiado anualmente pela Fiocruz pela qualidade dos seus serviços.

Sobre Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC)

Fundado na cidade de Tubarão em 1904 pelas Irmãs da Divina Providência, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) é o maior hospital de Santa Catarina em número de leitos, totalizando 395, e oferece mais de 40 especialidades. A instituição é referência como hospital geral para o Sul de Santa Catarina, atendendo toda a região da Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e, em algumas especialidades, as regiões da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera) e Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul de Santa Catarina). 

Desde 2015 é administrado pela Associação Congregação de Santa Catarina, entidade filantrópica que atua em todo o Brasil. O HNSC conta com um moderno centro de diagnóstico por imagem e procedimentos de alta complexidade, além de ser integrante da Rede Nacional de Pesquisa Clínica, sendo também um hospital de ensino. De 2001 até o momento mantém o título de “Hospital Amigo da Criança”, do Ministério da Saúde, e disponibiliza o Disque-Amamentação, serviço gratuito de informações sobre amamentação para toda a comunidade da região.

Foto: Enzo Nguyen@Tercer Ojo Photography/Thinkstock/Getty Images/Divulgação