Um morador de Maun (Botsuana) acordou na última terça-feira (31/12) com um “visitante inesperado”: um hipopótamo de 3 toneladas estava se refrescando na piscina de Brent Reed. O animal havia invadido o quintal da residência de madrugada e ido direto para a piscina. Brent contou que o caseiro testemunhou a cena, mas nada pôde fazer para deter o imenso mamífero.

O hipopótamo decidiu curtir a virada do ano na piscina, sem ser incomodado. Só deixou a residência em 1º de janeiro, por livre e espontânea vontade.

Brent é dono da Letaka Safaris, uma empresa de turismo que programa visitas ao famoso delta do Rio Okavango e ao norte de Botsuna, onde são avistados várias espécies de animais selvagens. Segundo ele, a região onde mora, localizada próxima de reservas ambientais, vive um período de prolongada seca neste verão.

“O Rio Thamalakane secou, e a nossa piscina foi provavelmente o local mais aprazível para ele (o hipopótamo) ficar, já que a nossa casa fica às margens do rio”, disse o empresário, de acordo com o “Daily Mail”.