#Pracegover Foto: na imagem há pessoas, uma ponte, árvores e sacos de lixo
#Pracegover Foto: na imagem há pessoas, uma ponte, árvores e sacos de lixo

Mais de três toneladas de lixos foram retiradas nas margens do rio Tubarão, neste sábado (5) pela manhã. O mutirão de limpeza ocorreu durante uma ação socioambiental.

Os trabalhos tiveram o apoio de um grupo de mais de 100 voluntários (Tubarão eu amo, eu cuido!), da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Funat), da Secretaria de Urbanismo, da Secretaria de Infraestrutura, da gerência de Serviços Públicos e da Câmara de Vereadores. O lixo recolhido será encaminhado ao aterro sanitário de Pescaria Brava.

O mal destino do lixo tem contribuído para a proliferação de doenças, como a dengue, febre amarela, chikungunya e zika, por exemplo. As consequências de tudo isso são mais graves do que se imagina. Não somente nos problemas visíveis como os lixões e alagamentos, o lixo tem grande responsabilidade na poluição dos mares e das matas e, consequentemente, da morte de incontáveis animais marinhos e terrestres.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul