Neste mês, a Cia Duo Sonhos e Artes, de Treze de Maio, só tem a comemorar. O grupo, coordenado pelo coreógrafo Alex Santana e a diretora Paula Fregnani, participou do Torneio Universal Dance em Córdoba, na Argentina.

Eles foram para a disputa com quatro coreografias e retornaram com quatro premiações. O grupo representou o Brasil no estilo Danças Urbanas, e disputou com países como Argentina, México, Uruguai, Chile, Paraguai e Venezuela.

A Duo possui 60 bailarinos e 12 foram representar o país. “Estamos orgulhosos do trabalho realizado e o empenho dos bailarinos.  Agradecemos muito o apoio dos pais e patrocinadores que acreditaram e fizeram com que esses bailarinos tivessem essa experiência incrível”, destacou o coreógrafo Alex. Ele também ministrou um workshop de Hip-Hop no festival.

“Esse intercâmbio cultural acrescentou muito na vida de nossos bailarinos e para nós, que não medimos esforços no dia a dia para fazer um bom trabalho e mostrar a importância da arte da dança. Representamos nossa cidade e o Brasil com muito orgulho”, ressaltou a diretora Paula.

Uma carreata para comemorar o ranking dos 3 melhores da América Latina foi realizada para receber o grupo em Treze de Maio. O desfile ocorreu no caminhão dos bombeiros voluntários de Jaguaruna.

Afinal, a arte e a cultura está muito bem representada na região com esses jovens. A bandeira de Treze de Maio, uma cidade considerada de pequeno porte, subiu ao pódio 4 vezes, é uma conquista!

Premiações: 

1º lugar no Solo Juvenil – Coreografia “Eu Sou”, com a bailarina Enila Marcos.

1º lugar no Solo Infantil – “Respeito”, com a bailarina Isadora Constante

3º lugar no Solo Adulto – “Vivo”, com o bailarino e coreógrafo Alex Santana

4º lugar no Crew/Grupo – “Let’s Go”.