Apesar de terem poucos bens materiais, Rosa e o companheiro têm muito amor, carinho e lições de honestidade e valores da família para dar aos filhos. Eles podem nascer a qualquer momento e precisam muito da sua ajuda!
Apesar de terem poucos bens materiais, Rosa e o companheiro têm muito amor, carinho e lições de honestidade e valores da família para dar aos filhos. Eles podem nascer a qualquer momento e precisam muito da sua ajuda!

 

Wagner Silva*
Braço do Norte
 
A chegada de um bebê muda completamente a rotina de toda a família. E para Rosa Aparecida Guimarães, 31 anos, a mudança será três vezes maior. Moradora do bairro Custódio Sombrio, em Braço do Norte, ela está grávida de trigêmeos. Os pequeninos nascem a qualquer momento. Os nomes ainda não foram escolhidos.
 
Por isso ela apela para a solidariedade da região para conseguir cuidar das três crianças. Rosa não tem condições financeiras. Ela e o companheiro vivem em uma casa humilde, alugada. O que sobra, cerca de R$ 700,00 por mês, não é suficiente para eles. E agora, com três bebês, tudo fica ainda mais complicado.
 
Rosa dará à luz duas meninas e um menino. Ela já recebeu diversas doações de roupas, três berços e três carrinhos, estes doados pela São Paulo Magazine de Braço do Norte. Agora, precisa de uma máquina de lavar roupas e fraldas. “Não tenho praticamente nada e nem condições de comprar. Tenho recebido alguma ajuda, o que me deixa mais tranquila e com a esperança de que conseguirei o necessário para quando os bebês nascerem”, ressalta Rosa, em tom de agradecimento.
 
Apesar da dificuldade, a futura supermamãe estampa sempre um sorriso enorme no rosto. “Faço tudo certinho: pré-natal acompanhado pelo doutor José Nazareno Goulart Júnior e procuro repousar o máximo possível. Apesar de preocupada em como farei para cuidar deles, estou muito feliz”, conta Rosa.
 
* Do jornal No Ponto,  de Braço do Norte, para o Notisul.
 
Rosa recebe assistência do estado
Solidária com a situação da futura supermamãe Rosa Aparecida Guimarães, de Braço do Norte, grávida de trigêmeos, a gerente de assistência social, trabalho e habitação da secretaria de desenvolvimento regional no Vale, Rosineide de Souza Sandrini, a Guega, trata de disponibilizar o possível para ajudá-la.
A campanha de doação para conseguir o básicos  para os pequeninos é encabeçada por ela. “Rosa precisa de algumas coisas com urgência, como uma máquina de lavar roupas e fraldas. Quem puder, por favor, colabore!”, solicita Guega.
Além da campanha, a gerência já auxilia Rosa a ser atendida pela lei estadual 15.390/2010, que visa auxiliar as mães com gravidez múltipla. 
“A lei institui benefício assistencial e financeiro, no valor de R$ 357,00 para cada filho. O processo está praticamente pronto. Agora é só esperar o parto, já que, para ter direito ao benefício, é obrigatória a apresentação das certidões de nascimento. É um processo um tanto burocrático e demorado, mas que certamente fará a diferença para esta família”, valoriza Guega.
 
Serviço
Quem puder e quiser colaborar com Rosa pode fazer contato com a gerente de assistência social, trabalho e habitação da secretaria de desenvolvimento regional em Braço do Norte, Rosineide de Souza Sandrini, a Guega. O telefone é o 3658-6929.