Os recursos recebidos pela administração de Gravatal começam a ser aplicados no município no próximo ano
Os recursos recebidos pela administração de Gravatal começam a ser aplicados no município no próximo ano

Gravatal

 
Uma histórica conquista para Gravatal foi mais do que comemorada na manhã de ontem: está oficializada a liberação de R$ 9.636.084,57 para obras de saneamento básico. Os recursos são provenientes da segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2).
 
Parte do perímetro urbano do município já conta com um sistema de coleta e tratamento do esgoto sanitário. E este foi um dos pontos que favoreceu a liberação do recurso.
 
O fato da cidade ser um dos principais destinos turísticos do sul do estado, em virtude de possuir uma das melhores águas termais do mundo, também teve peso na decisão do governo federal.
 
Com o recurso, a cidade poderá ficar entre as primeiras do estado no que diz respeito a 100% de cobertura em esgotamento sanitário tratado no perímetro urbano.
 
“Esta conquista é de todos. Sempre acreditamos na importância que esta obra representaria para Gravatal, não só no âmbito turístico, mas também na melhoria da qualidade de vida do nosso cidadão”, comemora o ex-superintendente da Funasa em Santa Catarina, Marcos Fernandes, o Marcão.
 
Quanto estava no comando do órgão, ele e o prefeito Rudinei Carlos do Amaral Fernandes, o Nei (PMDB), foram incontáveis vezes a Brasília a fim de concretizar este “presente de Natal e aniversário”, como Nei prefere referir-se à obra.