Uma área de alta pressão (massa de ar seco) influência boa parte do estado de SC proporcionando um dia de tempo seco e estável com alternância entre sol e algumas nuvens a intervalos de muitas nuvens (céu nublado). 

A combinação do calor com a umidade favorece pancadas de chuva com trovoadas em pontos mal distribuídos da Grande Florianópolis ao Nordeste de SC entre a tarde e noite com risco de temporal bem isolado. Entre a madrugada e amanhecer, chance de chuva isolada entre a Grande Florianópolis, Baixo Vale do Itajaí, Leste do Planalto Norte e Litoral Norte. 

No Litoral Sul (Criciúma, Tubarão, Urussanga, Araranguá), sol e nuvens com períodos de céu encoberto com chuva fraca e isolada no final da tarde e noite. Grande parte de SC deve passar sem chuva nesta quinta-feira. Temperatura alta a tarde com declínio no decorrer da noite, mais na Serra e Litoral Sul. 

Mínimas entre 11 e 14°C (na região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema no fim da noite). Máximas variando entre 33 e 36°C em pontos do Nordeste de SC e Extremo Oeste.