Um investimento de dezoito milhões foram feitos pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em chamadas públicas nas últimas semanas. Ainda há oportunidades em diversas áreas do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI).

“O investimento em Ciência, Tecnologia e Inovação é fundamental para o desenvolvimento do estado. E essas chamadas públicas mostram que estamos trabalhando para incentivar os diversos setores deste ecossistema, desde a ciência básica, pela formação de jovens, até o empreendedorismo universitário”, afirmou o governador Carlos Moisés.

Para o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, este valor investido em editais publicados nas últimas semanas mostra que a fundação está focada em aprimorar o ecossistema de CTI do estado. “Trazer recursos para o ecossistema é um dos nossos maiores objetivos. Estes dados mostram que estamos no caminho certo, investindo em ciência, em tecnologia, em inovação, em bolsas em diversas áreas. Esses recursos chegam a todas as regiões do estado e, com isso, gerando oportunidades, conhecimento e inovação para Santa Catarina.”

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, destacou a importância dos temas para Santa Catarina. “Investir em pesquisa e inovação é investir no futuro do nosso estado, é investir em formas de melhorar a vida das pessoas com soluções, muitas vezes mais econômicas e práticas, mas que trazem resultados. A inovação é e será, ainda mais, nossa mola propulsora do desenvolvimento, na arrancada no pós-pandemia, sendo a chave para novos empregos e oportunidades de novos negócios em Santa Catarina”, avaliou.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Gov. de SC