Tubarão

Hoje, o governador Raimundo Colombo (PSD) e o presidente da Celesc, Antonio Gavazzoni, estarão em Tubarão para apresentar para prefeitos e empresários da região os planos de investimentos no setor elétrico. Serão mostradas as obras de expansão do sistema necessárias para atender ao crescimento de mercado nos dez municípios de abrangência da regional, executadas até 2015. O encontro será às 19 horas, na Associação Empresarial de Tubarão (Acit).
Ao todo, serão aplicados R$ 60,9 milhões. O montante foi determinado a partir das características físicas, dos recursos já investidos nos anos anteriores e a percepção da qualidade da energia pelos consumidores.

“Queremos que as cidades estejam preparadas para receberem os recursos e, dessa forma, maximizar os benefícios”, afirma Gavazzoni. Os investimentos atenderão grandes e pequenas demandas, das quais dependem consumidores residenciais, comerciais e industriais de todo o estado. Em Santa Catarina, será investido R$ 1,75 bilhão.
O evento marcará a inauguração da parte ampliada da sede da Acit, que completará 60 anos. Serão disponibilizados aos associados dois auditórios – um de 120 lugares e outro de 70 -, três novas salas de reuniões e amplo hall, totalizando mais 300 metros quadrados de área construída.