Wagner da Silva
Braço do Norte

Depois de praticamente 15 anos, o Ginásio Dorvalino Locks, localizado no bairro Rio Bonito, em Braço do Norte, será reformado. Na tarde desta sexta-feira, a secretaria de desenvolvimento regional divulgou a empresa vencedora da licitação, que deve iniciar a obra em menos de um mês.

O ginásio, construído em parceria entre o estado e o município, foi inaugurado em 1995, na primeira gestão do prefeito Luiz Kuerten (PP). Durante muitos anos, a reforma não foi possível, em função de problemas de documentação. Não se sabia se a responsabilidade era do governo estadual ou da prefeitura.

A Baltazar Engenharia e Serviços Ltda. executará as obras de ampliação e reforma do ginásio de esportes, hoje anexo à Escola de Educação Básica Nicolau Gesing. O projeto prevê investimento de R$ 322.097,98.

Os trabalhos consistem na ampliação de 27 metros quadrados na entrada do ginásio. Em seguida, serão reformados 1.223,60 metros quadrados, incluindo a cobertura e os banheiros, com substituição dos tacos da quadra por tábuas corridas, reboco, instalação elétrica e parte de prevenção de incêndio.
A obra é planejada desde 2008 e a ordem de serviço deve ser assinada ainda este mês.