O gato de estimação de Júlia dos Santos, 3, e de sua mãe, Luzia Aparecida Alencar dos Santos, 32, surpreendeu ao aparecer no velório das duas donas, que morreram em acidente de ônibus de turismo que saía de Campos do Jordão (SP), com destino a Baixada Santista. As informações são do G1.

O gato, que foi batizado de Ópera pela criança, teria aproveitado que o portão da casa estava aberto quando a família saía para o velório e se escondeu embaixo do banco do carro.

As vítimas do acidente foram sepultadas juntas, no litoral paulista, nesta terça-feira (11), no Cemitério Municipal de São Vicente (SP). O acidente

Na noite do último domingo (9), após perder o freio e ficar desgovernado, um ônibus de turismo capotou próximo ao km 31,6 da rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), no trecho de serra em Pindamonhangaba (SP) sentido São Paulo, atingindo cinco carros e uma moto. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 10 pessoas morreram no acidente, sendo oito adultos e duas crianças, deixando 51 pessoas feridas. 

Mesmo sendo constatada uma vistoria recente – indicando regularidade no transporte – o ônibus foi submetido à perícia na tarde desta segunda-feira (10), no intuito de analisar eventual falha mecânica que possa explicar o acidente. A expectativa é que o resultado da perícia seja entregue até a próxima sexta-feira (14).