A gatinha levou aquele susto ao se descobrir grávida, mostrando que isto não é uma reação exclusiva das mulheres.

A gatinha Ulla, pareceu muito surpresa ao encontrar filhotes em sua barriga, e a sua cara de susto foi hilariante.

O felino malhado foi resgatado das ruas de Nuuk, na Groenlândia, e com os cuidados do abrigo para animais Dyrenes Venner sua saúde está cada vez melhor. Depois de pouco mais de um mês no abrigo, as pessoas começaram a desconfiar que a gata estava ficando “um pouco gordinha”, contou o membro do conselho do abrigo, Tone Frank, em entrevista ao site Today. Então, ele a levou para ser examinada no veterinário. A suspeita foi confirmada quando o felino, que tem cerca de uma no de idade, foi surpreendido pela imagem de alguns gatinhos à bordo. Realmente ninguém pareceu mais chocada que a gata. Frank disse que “ela não estava muito feliz” em ter que fazer um exame. E certamente ficou ainda mais “surpresa” depois dele.

As imagens tiradas por ele são ótimas e mostram, em vários cliques sequenciais, a reação do animal. Frank publicou as imagens no famoso fórum sobre animais Reddit. “Foi incrível […] Eu nunca vi um gato fazer um ultrassom. Vimos gatinhos em sua barriga”, disse, igualmente extasiado.

De acordo com o veterinário a gestação de Ulla já está bem avançada e os gatinhos podem nascer a qualquer instante. Justamente por isso não deu para ver com clareza quantos animais ela estava carregando. O abrigo diz que eles vão encontrar casas para todos os gatinhos. “E Ulla já foi adotada por uma família que tem dois cachorros e mais um gato, e eles estão indo muito bem”, disse Frank.