O desejo de alegrar as pessoas e fazer do dia delas um pouco melhor mobilizou o gari Robson Buschermoehle a começar a fazer desenhos na areia da Praia do Capri, em São Francisco do Sul.

A iniciativa começou durante o Natal, quando o trabalhador sentiu-se “invisível” e decidiu fazer algo para chamar atenção.

“As pessoas passavam e não me davam “feliz natal”. Daí resolvi mudar isso e desenhei um emoji com touca de Papai Noel na areia,” disse.

E funcionou. O desenho chamou a atenção das pessoas que passavam por ali, que começaram a cumprimentá-lo, desejando-o um feliz natal. Com a boa recepção dos desenhos, Robson passou a desenhar todos os dias desde então, numa tentativa singela de transmitir amor e boas vibrações para aqueles que veem seus desenhos.

“O mundo já é tão mau, por que não tentar espalhar um pouco de amor?”, comentou.

 Robson desenha flores, emojis e registra mensagens positivas na praia. Suas artes são feitas após seu expediente com a ajuda do rastelo que utiliza para trabalhar. Ao amanhecer, no dia seguinte, os banhistas chegam à praia e encontram sempre um novo desenho para contemplar.

“As pessoas ficam felizes, batem fotos, dão risadas… Esse era o objetivo, fazer pelo menos uma pessoa feliz. Se eu conseguir isso uma vez ao dia, tudo valeu a pena.”

O gari é pai de quatro filhos e diz que jamais desenhou antes; ele conta que é difícil fazer os grandes desenhos na areia da praia. No entanto, com o objetivo de manter a simpatia conquistada de quem passa pela orla, ele pretende continuar desenhando até o fim da temporada de verão, quando suas atividades de gari serão encerradas e ele voltará ao antigo serviço de soldador.