Tatiana Dornelles
Tubarão

“A Unisul tem um planejamento para os próximos 40 anos. Não olhamos o mercado apenas com o ponto de vista de hoje”. A declaração é do novo reitor da Unisul, Ailton Nazareno Soares, empossado ontem à noite em solenidade no Espaço Integrado de Artes, a Bolha, em Tubarão. O professor Sebastião Salésio Herdt tomou posse como vice-reitor.

Em constante expansão, tanto física quanto virtual, a universidade já é referência em Santa Catarina. Entretanto, segunto Ailton, a intenção é estar espalhada em todos os estados brasileiros. “Já estamos em todo o Brasil através da UnisulVirtual. Mas teremos unidades em cada estado em que a universidade estiver presente virtualmente. E também pensamos na Unisul internacional”, afirma o reitor.
Além disso, ele ressalta o crescimento que a Unisul terá nos próximos anos como educação continuada. “Temos que oferecer um leque diferenciado. Não podemos ser focados apenas em um produto. Por isso, investiremos na educação continuada, na pesquisa, área em franca expansão, e direcionaremos o crescimento da Unisul pelo lado virtual”, garante.

Quanto ao cargo que ocupará nos próximos anos – gestão 2009/2013 -, o reitor enfatiza o compromisso que terá à frente da universidade junto com a equipe de gestão, que será empossada hoje. “Se chegamos à função de reitoria, juntos, é porque temos um compromisso neste trabalho. O grupo que assume não coloca o poder como posição. Já tenho data para sair, daqui a quatro anos estou aposentado, mas não significa que já estou morto (brinca Ailton). Vou trabalhar durante os quatro anos junto com a equipe”.