Uma intensa massa polar passa sobre SC. Predomina o céu claro. Pode ter muitas nuvens na madrugada/amanhecer deste domingo no topo da serra com remota chance de neve nos picos acima dos 1,3 mil metros, isoladamente. Maior chance de formar sincelo (cristais de neve em suspensão que grudam na vegetação ou qualquer objeto exposto no ar livre) nos cumes acima dos 1,5 mil metro.

Temperatura muito baixa neste domingo. Mínimas; -3/5°C na maior parte de SC, -1/7°C na região Nordeste de SC, 1/6°C no litoral, centro Sul e Grande Florianópolis, e entre -6/-3°C em vários pontos da Serra, baixadas e vales com geada/congelamento severo. Máximas entre 10/16°C na maior parte de SC, 8/11°C no topo da serra/cidades + de 1,3 mil metro, entre 17/20°C em pontos do litoral Norte e baixo Vale do Itajaí. Risco de danos por frio nos pomares de frutas de caroço do Oeste, Meio-Oeste, centro, Oeste do planalto Norte e planalto Sul acima dos 700/900 metros (em muitos pomares podem chegar a -2/-5°C). Formação de gelo na pista de madrugada/começo da manhã nas rodovias mais altas de SC, especialmente no topo da serra. 

Vento bem variável, mais de Oeste/Sudoeste a Sul/Sudeste no litoral e áreas próximas, ocasionais iguais ou acima dos 30/50 km, passando a períodos de fraco a calmo. Picos perto ou acima dos 1,5 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno dos 4,5 m no alto-mar. Ressaca. Ruim para navegação no alto-mar. Vento bem variável, Oeste/Sudoeste a Sul, rajadas ocasionais iguais ou acima dos 25/45 km, enfraquece bem ao longo do dia. Muito gelado de manhã, extremamente gelado no topo da serra de madrugada/amanhecer com risco de geada negra do Oeste aos planaltos em parte da madrugada. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; bom, de manhã o frio incomoda muito.