Frente fria se aproxima de SC e traz chuva para o Estado a partir de domingo

Sábado segue com presença de sol e temperaturas altas em todas as regiões.

No sábado (05), a condição é de sol e poucas nuvens pela influência do sistema de alta pressão. O amanhecer será de temperaturas amenas, com mínimas de 14 a 17°C no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí. Nos Planaltos e Meio Oeste, variam de 10 a 13°C.

Durante o dia, as temperaturas aumentam rapidamente, com máximas de até 30°C no Oeste e no Litoral Sul, 27°C na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte e 24°C nas demais áreas.

Ventos de quadrante norte e com intensidade fraca a moderada no estado. Não há risco de ocorrências meteorológicas.

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (05/06)
A passagem de uma frente fria pelo oceano muda as condições de tempo no estado no domingo (06). Já pela manhã há chance de chuva, iniciando nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e se espalhando para as demais regiões no decorrer do dia.

A chuva pode ser forte em alguns momentos e acumular volumes significativos em curto espaço de tempo, com risco baixo a moderado para ocorrências meteorológicas.

Os ventos sopram com intensidade fraca a moderada no geral. Pela maior presença de nebulosidade, as temperaturas não variam muito e as máximas não passam dos 20°C na maior parte do estado. Entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, podem chegar aos 24°C.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Na segunda (07) e na terça-feira (08), uma área de baixa pressão mantém o dia nublado e com chuva no estado. Não se descartam temporais, principalmente no período da tarde.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul