A força-tarefa formada por diversos órgãos que buscam resolver o problema dos moradores em situação de rua ao oferecer a eles os serviços sociais adequados conseguiu, nesta segunda-feira (25), encaminhar mais quatro pessoas ao tratamento contra a dependência química.

Nessa nova abordagem, a Guarda Municipal de Tubarão e os servidores da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social conversaram com quatro homens em situação de rua que aceitaram tentar se livrar da dependência química. Eles estavam nas imediações da Casa da Cidade e foram encaminhados a uma comunidade terapêutica na região.

Antes, os quatro moradores de rua foram atendidos no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD). Há duas semanas, a força-tarefa conseguiu convencer outros dois moradores em situação de rua a aceitar um tratamento para se livrar da dependência química.

A força-tarefa que tem atuado diretamente na abordagem aos moradores de rua é formada pela secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio, através da Guarda Municipal, Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS), Fundação Municipal de Saúde (FMS), secretaria de Serviços Públicos, Polícia Militar e Polícia Civil.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão