O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), teve diagnóstico positivo para a Covid-19. O democrata, foi internado na manhã deste sábado (17), em um hospital do município. O seu estado de saúde atual não foi informado.

Gean confirmou que testou positivo para o novo coronavírus na última segunda-feira (12). O atual chefe do poder Executivo municipal é candidato à reeleição. De acordo com a assessoria de Gean, ele não passou bem, teve febre e outros sintomas moderados na noite de sexta (16) e, por isso, foi levado para o Hospital Baía Sul para ficar em observação.

Santa Catarina já registrou 232.933 pacientes com confirmação de infecção pelo novo coronavírus, dos quais 222.294 estão recuperados e 7.677 permanecem em acompanhamento. O número foi divulgado nesta sexta-feira (16). Desde o início da pandemia, 2.962 óbitos foram causados pela doença respiratória. A taxa de letalidade é de 1,27%.

No Estado, Florianópolis é a segunda cidade com mais casos da infecção e a quarta com mais mortes pela doença. São 15.569 casos confirmados, com 140 mortos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul